Hotel Jungfrau em Lauterbrunnen, na Suíça

Lauterbrunnen é uma pequena cidade suíça, com pouco mais de 3 mil habitantes. Está localizada no Cantão de Berna, em um vale impressionante no coração dos Alpes suíços. A região de Lauterbrunnen constitui uma das maiores áreas de conservação da natureza, na Suíça. O nome da cidade “Lauter Brunnen” significa “grandes fontes”. Isso porque existem 72 cascatas entre gigantes escarpas e seus cumes montanhosos.

Uma curiosidade: este vale foi a inspiração de J.R.R Tolkien para criar as paisagens da Terra Média na série de livros “O Senhor dos Anéis”.

A região de Lauterbrunnen é uma excelente base para os que procuram as excursões de montanhas, já que é o ponto de partida para os destinos mais conhecidos da região de Jungfrau, como Top of Europe, Montanha First, Männlichen, Kleine Scheidegg e Schilthorn.

Nós fomos convidados para conhecer o hotel Jungfrau que possui uma ótima localização! Ele está na rua principal, próximo ao maior símbolo da cidade, a cascata Staubbach que desce por 300 metros e é uma das cachoeiras mais altas da Europa. 

O hotel Jungfrau está em um prédio histórico mas seus quartos foram totalmente renovados. Há uma grande sala de jogos com TV e livros para crianças.

Todos os quartos possuem banheiros privativos. O valor para 1 diária está a partir de CHF 80 (francos suíços) para 1 pessoa e CHF 99 para casal. É possível incluir na estadia buffet suíço de café da manhã por CHF 15 e crianças de até 12 anos de idade não pagam.

Para mais informações, acesse o site do hotel: https://jungfrau-lauterbrunnen.ch/

A região é uma excelente base de hospedagem para os que procuram as excursões de montanhas, mas também para quem procura sossego e passeios mais curtos.

O que fazer em Lauterbrunnen e a partir de lá:

  • Não deixe de fazer a trilha que leva até a parte de trás da cachoeira Staubbach. A vista de cima é linda e o passeio é grátis! Este passeio só é possível fazer durante a primavera e verão.
  • Trümmelbachfälle ou Cachoeiras Trümmelbach são 10 cachoeiras subterrâneas que se formam do degelo dos Alpes Eiger, Mönch e Jungfrau. São cerca de 20.000 litros de água por segundo que jorram água com uma força impressionante!
  • Wengen é um vilarejo alpino muito charmoso, logo acima de Lauterbrunnen e oferece uma lista vista de todo vale. A cidade é livre de carros, o que a torna ainda mais charmosa!
  • Mürren e Gimmelwald são duas vilas alpinas charmosíssimas localizadas aos pés da montanha Schilthorn. As duas são também livres de carros, somente acessíveis de trem, teleférico ou a pé.

Se você for à Suíça, reserve uns dias para explorar Lauterbrunnen e arredores! Desfrute da beleza natural única desta região que consideramos uma das mais lindas do país!

Leia nossos últimos artigos sobre hospedagem na Suíça:

Onde se hospedar em Genebra

Onde se hospedar em Engelberg

Onde se hospedar em Lausanne

Onde se hospedar em Grindelwald

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: