Passeio para as Cataratas do Reno e cidade medieval Stein am Rhein

O passeio para as Cataratas do Reno e cidade medieval Stein am Rhein (saindo de Zurique e arredores) leva por volta de 6 horas e é ideal para quem busca conforto e praticidade.

O guia buscará os viajantes na porta do hotel e o passeio se inicia com as Cataratas do rio Reno, a 47 minutos de Zurique (44 km).

As Cataratas do Reno (Rheinfall, em alemão) são consideradas a maior cachoeira da Europa em volume de água. A visita é feita dentro de um parque, onde há estrutura para os visitantes, como restaurantes, banheiro e lojinha de souvenir.

Na entrada da cachoeira, está o castelo Laufen, que teve o primeiro registro em 858 d.C. Para se alcançar as quedas, é necessário descer alguns degraus de escada, e ao longo do trajeto, as paisagens deslumbrantes já podem ser avistadas através dos mirantes que estão entre um lance de escada e outro.

As cachoeiras têm 23 metros de altura e 150 metros de largura. O volume impressiona: 373 metros cúbicos de água por segundo. O guia estará com vocês a todo momento, para tirar fotos e trazer informações sobre o local.

Após a visita às Cataratas, que leva cerca de 1h30min, o passeio segue para a cidade Stein am Rhein, que está a 25 minutos das quedas d`água.

Stein am Rhein é uma cidadezinha praticamente intocada desde o período medieval, cheia de história e com um charme inconfundível! Com fachadass pintadas e casas em estilo enxaimel, a cidade recebeu o Prêmio suíço Wakker, atribuido à cidades que faz esforços para preservar seu patrimônio.

Após o passeio a pé por Stein am Rhein, o tour segue para a sua última parada, o castelo Hohenklingen de 1225. Este castelo foi construído a 590 metros de altitude, e oferece uma linda vista panorâmica da cidade. A subida até o castelo é feita de carro e leva apenas 5 minutos. É possível finalizar o passeio com um almoço no restaurante situado dentro do castelo.

O horário do passeio pode ser combinado, já que o tou é privativo. Esse passeio tem duração de 5 a 7 horas. Não será cobrada hora suplementar.

Preços

Preço por Pessoa adulta a Partir de Zurique

Inclui: transportes até os locais, ingresso de entrada para o parque e acompanhamento integral em português.

Veja um vídeo deste passeio:

O parque das cachoeiras fecha nos seguintes meses: dezembro, janeiro e fevereiro.

2 comentários em “Passeio para as Cataratas do Reno e cidade medieval Stein am Rhein

Adicione o seu

  1. Cataratas do Reno, uma beleza divina + Stein an Rhein, uma das cidades medievais mais lindas da Suíça. Queremos agradecer de coração pelo carinho, atenção e principalmente pelo profissionalismo da Priscila da Swiss X plorer . Quem estiver pensando em viajar para a Suíça, ou estiver em Zurique, aproveite a oportunidade de conhecer o serviço nota 10 da Swiss X plorer. A Priscila é um amor de pessoa, oferece um serviço virtuoso, o carro é super confortável e comporta perfeitamente uma família. Muito obrigada Priscila. Eu indico a Swiss X plorer. ❤🙏

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: