As 10 cachoeiras mais bonitas da Suíça

A Suíça é um país com geologia e espetáculos naturais fascinantes!

O país dispõe de abundantes recursos hídricos, já que aproximadamente 4% de sua superfície é coberta por lagos ou rios, o que repesenta a 6% das reservas europeias de água doce.

As cachoeiras são uma das principais atrações turísticas para os nativos. O país não tem apenas lagos e rios fascinantes, mas também cachoeiras impressionantes! Três delas concorrem ao título de a mais alta da Europa: Staubbach, Seerenbach e Mürrenbach.

Os geógrafos Florian Spichtig e Christian Schwick passaram dois anos medindo 250 cachoeiras no país para então publicarem o livro “Cachoeiras da Suíça”, uma obra que apresenta 129 destas maravilhas naturais, incluindo informações científicas e dicas para os visitantes.

De tesouros pouco conhecidos a atrações turísticas famosas, nós selecionamos as 10 cachoeiras mais bonitas do país. Veja a seguir e não deixe de comentar qual cachoeira é a sua preferida!

Cachoeira Staubbach, em Lauterbrunnen

Esta cachoeira se destaca pela proximidade com a cidade. Com uma altura de quase 300 metros, a Staubbach é uma das mais altas cachoeiras da Suíça; caindo no rio Lütschine. É uma cachoeira extremamente impressionante localizada acima da pitoresca vila de Lauterbrunnen em Bernese Oberland. As cataratas de Staubbach são uma das 72 cachoeiras no vale Lauterbrunnen e vale a pena a caminhada íngreme e curta pelo caminho para uma vista espetacular atrás das cataratas.

Cachoeira Trümmelbach, em Lauterbrunnen

As Cataratas de Trümmelbach são as maiores quedas d’água subterrâneas da Europa. Elas carregam a água do degelo das geleiras das montanhas Jungfrau até o vale Lauterbrunnen – até 20.000 litros de água por segundo. Esta cachoeira de dez níveis corta seu caminho através da montanha, tornando-a uma das experiências de cachoeira mais incríveis da região. Para ver as cachoeiras no interior da gruta, você tem que pagar uma pequena taxa de entrada e pegar o funicular até o topo e pode andar por uma série de escadas e túneis até as plataformas de observação. As partes subterrâneas das cataratas são iluminadas, o que resulta em uma das vistas mais impressionantes da Suíça.

Cachoeira Foroglio, Val Bavona (próxima a Locarno)

A cachoeira Foroglio desce por uma rocha de 80 metros de altura no vale do Val Calnegia. Pode ser alcançada a partir da charmosa cidade de Foroglio, localizada na região de Ticino, na suíça italiana. Uma trilha começa nas aldeias de Cavergno e Bignasco e leva os caminhantes a diversas etapas rumo ao fundo do vale para a Terra di Foroglio, Pontido e através do vale Calneggia.

Cachoeira Giessbach, no lago Brienz

A cachoeira Giessbach cai em14 etapas, ao longo de 500 metros até o lago Brienz, perto da cidade de Interlaken, na região de Bernese Oberland, na Suíça. A cachoeira é cercada por montanhas, florestas e prados alpinos, com vistas deslumbrantes do lago Brienz. Recomendamos pegar o funicular, fazer uma caminhada atrás das cataratas e conferir o panorama do hotel histórico de Giessbach do alto com o lago Brienz ao fundo.

Cataratas do rio Reno, em Schaffhausen

As cataratas do Reno são as maiores da Europa e ficam a apenas 45 minutos ao norte de Zurique, perto da cidade de Schaffhausen. Existem várias plataformas de observação em ambos os lados das cataratas, bem como na rocha imponente que se ergue no meio das quedas d’água. Pode-se pegar um barco que vai te deixar na pedra ou te levar até o outro lado, possibilitando fazer um percurso circular em volta das quedas.

Cachoeira Tine Conflens, em La Sarraz

A Tine Conflens é uma cachoeira com paisagens deslumbrantes onde os rios Veyron e Venoge se encontram. Essas águas turbulentas formaram desfiladeiros no calcário, criando uma cavidade rochosa magnífica. Para chegar às cataratas, pegue o trem de Lausanne a La Sarraz. São cerca de 40 minutos a pé até essas cachoeiras na vila de Ferreyres.

Cachoeira Seerenbachfall, em Amden

As quedas de Seerenbach são um conjunto em cascata de três cachoeiras perto de Betlis, no município de Amden, perto de Walensee. A cascata superior tem 50 m de altura, a do meio 305 m e a inferior 190 m, perfazendo um total de 585 metros. Sua nascente tem origem em um enorme sistema de cavernas nas profundezas da montanha na região Churfisten.

Cachoeira Bärglistüber, em Glarus

A cachoeira Bärglistüber está localizado ao longo da estrada 17 (entre as rodovias 2 e 3). De Glarus, dirija para oeste até Linthal e Klausenpass. Logo depois de Linthal, a estrada sobe. Na quinta curva fechada da estrada existe um estacionamento no antigo Restaurante Bergli. Esta cachoeira está totalmente fora das rotas turísticas.

Cachoeira Reichenbach, em Meirigen.

As Cataratas de Reichenbach localizam-se em Meiringen na Suíça. São formadas no total por sete cascatas consecutivas que atingem 300 metros de altura. A maior queda de água possu 120 metros e é uma das mais altas dos Alpes suíços.

Fotos de  David Birri

Cachoeira Engstligen, Adelboden

Um espetáculo natural são as cachoeiras de Engstligen, com 600 metros de comprimento. Sob preservação desde 1948, essas são as segundas quedas mais longas da Suíça. As cataratas podem ser alcançadas a pé a partir de Adelboden em 90 minutos.

Passeios Privativos 

Enriqueça sua viagem na companhia de uma guia profissional, que irá auxiliá-lo durante todo o passeio, agregar valor com seu conhecimento sobre a cultural local, além de otimizar o tempo da viagem. Partidas estão disponíveis a partir de Zurique, Lucerna e arredores em passeio exclusivo feito de carro. Para obter mais informações, envie um e-mail para info@swissxplorer.com e nos conte sobre sua viagem: data, local de estadia e número de passageiros.

Quer conhecer nosso tours e passeios pela Suíça? Clique aqui!

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: