Suíça abre fronteira para brasileiros vacinados contra o COVID

Suíça é o primeiro país da Europa a abrir suas fronteiras para todos os brasileiros, sem necessidade de quarentena, a partir do próximo sábado, dia 26 de junho. A tão aguardada notícia foi dada nesta quarta-feira (23) por Fabien Clerc, diretor do escritório de Turismo da Suíça no Brasil.

Com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, muitos países já estão reabrindo suas fronteiras para viajantes que partem de solo brasileiro. Na última quarta -feira (23), o escritório de Turismo da Suíça no Brasil anunciou a abertura das fronteiras para todos os brasileiros vacinados. A medida passa a valer a partir de sábado, dia 26 de junho de 2021.

Veja abaixo todas as condições para a entrada de brasileiro:

  • Brasileiros totalmente vacinados, com 1ª e 2ª dose aplicadas até 11 dias antes da viagem. Atualmente Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca e Sinovac poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR;
  • Brasileiros que não foram vacinados devem apresentar teste de PCR negativo ou teste rápido de antígeno e entrar em quarentena de 10 dias na chegada.

Ainda não é certo se a Coronavac, aplicada no Brasil, será válida para a entrada no país. Por enquanto, apenas o nome Sinovac está nos documentos suíços. Sinovac é o nome da fabricante da Coronavac e isso pode gerar confusão e pode não ser aceito pelo agente de imigração. O escritório de Turismo da Suíça no Brasil está em contato com o governo suíço para que a nomenclatura Coronavac também seja autorizada. Para os vacinados com a AstraZeneca, se o comprovante constar apenas Fiocruz também é necessário aguardar o reconhecimento.

Para comprovar a vacinação, será necessário apresentar o cartão verde disponibilizado pelo SUS com o nome completo do passageiro. Crianças de até 18 anos podem viajar para a Suíça com seus pais vacinados sem a necessidade de vacinação ou teste.

A Suíça é o primeiro país da Europa a abrir fronteiras para brasileiros sem necessidade de quarentena. Para que brasileiros consigam viajar para outros países europeus, é preciso passar pelo menos 10 dias na Suíça, ou seja, o período equivalente a quarentena. É muito importante conferir as regras de entrada de cada país a ser visitado dentro da zona Schengen.

Passageiros com apenas 1 dose da vacina, precisará apresentar teste PCR ou teste rápido negativo para a doença, além de cumprir quarentena de 10 dias.

Com a situação epidemiológica controlada na Suíça, o governo anunciou novas flexibilizações a partir de 26 de junho, como a retomada de grandes eventos, reabertura de casas noturnas, revogação da regra de números máximos por mesa em restaurantes, fim do uso obrigatório de máscara em locais abertos, e distanciamento social.

Os dados completos e atualizados sobre o desenvolvimento da pandemia na Suíça podem ser encontrados aqui!

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: