Lua de Mel na Suíça

Nem todos os recém-casados buscam por destinos movimentados. Há aqueles que preferem relaxar em locais mais tranquilos para curtir as paisagens naturais do local. Se você é um desses, a Suíça é o destino perfeito para você!

A viagem de lua de mel é uma das mais importantes da vida de uma pessoa. Mas o que fazer, aonde ir e quais cidades conhecer durante uma viagem para a Suíça? Afinal, o país tem centenas de lugares incríveis, o que levaria meses para conhecer. Pensando nisso, nós da Swiss Xplorer passamos a oferecer um serviço chamado planejamento de roteiros personalizados, que é uma assessoria e criação do seu roteiro dos sonhos!  Do jeitinho que você deseja!

Sabemos que quando o assunto é lua de mel, a Suíça não é o primeiro destino que vem à mente, porém nós garantimos que você não irá se arrepender. O país é perfeito para lua de mel por vários motivos: a beleza dos lagos de cor azul turquesa, a imponência dos Alpes suíços, os vilarejos típicos com chalés de madeira e pastos verdinhos, a segurança, a organização, a pontualidade dos transportes, a limpeza e cuidado com as cidades e com cada cantinho do país, proporcionam o refúgio ideal para os casais apaixonados. 

Localizada no coração da Europa, a Suíça é rica em diversidade cultural devido à influência dos países vizinhos. O país faz fronteira com a França, Alemanha, Áustria, Liechtenstein e Itália. Por isso, sua população é marcada pela diversidade linguística. São quatro idiomas oficiais: francês, alemão, italiano e reto-romano. Mas fique tranquilo, o inglês é falado pela maioria da população que é muito solicita e disposta a ajudar seus visitantes.

A Suíça é um país encantador! Formado por cordilheiras com neve eterna, rios e lagos paradisíacos, o país oferece uma grande diversidade de esportes e lazer em meio a natureza. São 1700 teleféricos, funiculares e bondinhos de montanha que transportam anualmente 300 milhões de passageiros até o topo das montanhas. O mais famoso deles é o Top of Europe – Jungfraujoch, um passeio até o cume da montanha Jungfrau, onde está a estação mais alta da Europa, com seus 3454 metros acima do nível do mar, por isso a denominação Topo da Europa!

Além das belas paisagens, o país é também conhecido pelo bom funcionamento dos serviços. Algumas cidades suíças já conquistaram o título da ONU de cidades com melhor qualidade de vida do mundo.

Um roteiro pelo país dos Alpes deve conter pelo menos 10 dias de viagem, afinal, apesar de pequena, a Suíça possui inúmeras cidades e atrações daquelas consideradas imperdíveis.

Quando ir e o que esperar de cada mês?

As estações do ano são bem definidas;

A primavera vai de 21 de março até 20 de junho e as temperaturas variam entre 8 e 15°C. É a estação mais florida e colorida do ano, período de baixa temporada e por isto hotéis, passeios turísticos e passagens aéreas acabam se tornando mais atrativos.

O verão vai de 21 de junho até 20 de setembro, as temperaturas vão de 25 a 30°C. Os dias são longos ( no alto do verão as 21 horas ainda está claro!). Em verões quentes, as temperaturas podem até ultrapassar a marca dos 30 °C.

O outono vai de 21 de setembro até 20 de dezembro, as temperaturas variam entre 8 e 15°C. O sol do outono na Europa se põe às 17h. A partir de outubro já começa a esfriar e em novembro já pode nevar nas cidades. Nas montanhas mais altas, nesta época já há bastante neve. Isso dura até março.

O inverno vai de 21 de dezembro até 20 de março, as temperaturas variam entre 3 e -05°C, com temperaturas podendo chegar até -15°C em dias de pico de frio. A estação mais fria do ano é também a mais procurada pelos turistas. Os meses com maior incidência de neve são janeiro e fevereiro.

É preciso visto para entrar na Suíça?

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça a turismo ou a negócios, desde que a viagem não ultrapasse 90 dias.

Quais documentos preciso levar?

Passaporte com, no mínimo, 6 meses de validade a partir da data de embarque, as passagens aéreas, os cartões de seguro-viagem e as reservas dos hotéis.

Moeda: posso pagar com Euro?

A moeda utilizada na Suíça é o Franco Suíço e não o Euro. Muitos estabelecimentos, restaurantes e hotéis aceitam euro como meio de pagamento, mas fazem a conversão de 1 para 1, ou seja, você perde dinheiro na troca, já que o Euro é mais forte do que o franco.  Além disso você receberá o troco em francos suíços. O melhor a fazer é comprar Franco Suíço em casa de câmbio ainda no Brasil.

Seguro de viagem é obrigatório?

Sim, o seguro de viagem é obrigatório na Suíça no valor mínimo de 30 mil euros de cobertura médico hospitalar, e a imigração de qualquer país Europeu pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada, por isso, faça o seguro. Nós trabalhamos com as melhores seguradoras do país, peça um orçamento.

Se você ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato! Teremos o maior prazer em ajudar!

A Swiss Xplorer também oferece passeios privados de curta e longa duração, assim como city walk tour nas principais cidades do país, veja mais clicando aqui!

  • Contato
  • E-mail: info@swissxplorer.com
  • Telefone: (11) 5548-6682
Summary
Roteiros personalizados e planejamento de viagem para Lua de Mel na Suíça
Service Type
Roteiros personalizados e planejamento de viagem para Lua de Mel na Suíça
Provider Name
Swiss Xplorer , Telephone No.0762980771
Area
Suíça
Description
Roteiros personalizados e planejamento de viagem para Lua de Mel na Suíça, feitos sob medida por especialistas que viviem no país dos Alpes.

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: