As 7 cidades mais charmosas da Áustria que você deve visitar!

Um país movido a cultura e arte; além de Mozart e a Noviça Rebelde, a Áustria oferece paisagens espetaculares entre lagos cristalinos, picos nevados e campos verdinhos. Cidades e vilarejos austríacos charmosos que mais parecem cenários de filme. A Áustria está localizada no coração da Europa, e possui um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo.

Embora seja um país pequeno, a Áustria dispõe de quase uma dezena de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO, entre eles o charmoso centro histórico de Salzburgo, o Palácio de Schönbrunn e o vilarejo de Hallstatt.

Mais de 75% do território austríaco é tomado pelos Alpes, característica que permite a prática de esportes de inverno como ski e snowboard.

Assim como a Suíça, o idioma predominante é o alemão, mas diversos dialetos são falados ao redor do país.

A Áustria se destaca pela organização e segurança. Sua economia é forte, sendo uma das mais desenvolvidas do mundo. Possui trens modernos e pontuais, estradas impecáveis e gente receptiva.

Assim como em outros países do Velho Continente, a Áustria possui ótimas estâncias termais com águas subterrâneas ricas em minerais e com poderes curativos.

As estações do ano são bem definidas, com verões quentes (temperaturas variando de 20 °C a 35 °C) e invernos frios com temperaturas frequentemente abaixo de 0 °C, especialmente nas regiões alpinas. Para quem não pratica esportes de inverno, o melhor período para conhecer o país é entre maio e outubro, onde as temperaturas são agradáveis tanto nas montanhas como nas partes baixas.

Viena

Viena, a capital da Áustria, está localizada no leste do país, às margens do rio Danúbio. A cidade é linda e imponente com muitas atrações como museus, galerias e palácios da família Habsburg.

Salzburg

Salzburgo está localizada na fronteira com a Alemanha. É a cidade de Mozart, e preserva em seus museus instrumentos de infância do compositor. É cortada pelo rio Salzach que dividade a cidade em Altstadt (Cidade Antiga) e Neustadt (Cidade Nova). Na margem esquerda, as construções medievais e barrocas da cidade antiga se destacam.

Innsbruck

Uma cidade sofisticada e com paisagens magníficas que merece destaque é Innsbruck

Hallstatt

 Gmunden

Linz

Melk

Krems an der Donau é uma cidadezinha que também pode ser incluida em seu roteiro para uma breve passagem.

Com ótima localização, a Áustria pode ser facilmente incluida em seu roteiro pela Suíça ou/e Alemanha. Conheça o melhor da Áustria com roteiros pré-elaborados por nós, especialistas do destino. Assessoramos na criação de roteiros sob medida para você vivenciar uma experiênciainesquecível pelas principais cidades da Áustria.

Conheça também as 7 cidades mais charmosas da Alemanha! Clique aqui!

Um comentário em “As 7 cidades mais charmosas da Áustria que você deve visitar!

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: