Museu Olímpico em Lausanne


O museu Olímpico de Lausanne é uma atividade turística interessante e divertida  tanto para adultos quanto para crianças.

Foi inaugurado em 1993 em Ouchy, um distrito de Lausanne localizado na orla do lago Leman (também conhecido como lago Genebra).

O museu recebe mais de 200 mil visitantes por ano, e está entre os museus suíços mais frequentados. Inclusive já recebeu o título de melhor museu europeu em 1995.

O local é cercado por um parque (Olympic Park). E as exposições já começam ali, no jardim do museu, onde está a tocha olímpica e mais de 40 obras de arte e instalações desportivas, como uma pista de atletismo de 100 metros.

A cada quatro anos, atletas de vários países se reúnem para disputarem diversas modalidades esportivas. E este museu é o maior centro de informações sobre o tema dos Jogos Olímpicos no mundo.

Por volta de 2500 a.C. os gregos homenageavam seus deuses (principalmente Zeus) realizando competições, e a partir de 776 a.C. começaram os Jogos Olímpicos de forma organizada em Olímpia, com participação de atletas de várias cidades e estados.

E é assim que começa a visita ao museu. As primeiras salas mostram a origem dos jogos na Grécia antiga, apresentando o início dos Jogos Olímpicos. Logo em seguida, a primeira bandeira olímpica, de 1913!

O que achamos mais legal da visita é que a história das Olimpíadas é contada de forma interativa e moderna, onde você pode vivenciar o espírito olímpico.

O local reúne diversas coleções como mascotes, uniformes, chuteiras, tochas, esculturas e objetos preciosos da antiguidade grega até os tempos modernos. O espaço preferido dos visitantes é a sala das tochas. São 50 tochas olímpicas diferentes!

Observei várias crianças de idades diferentes se divertindo com os jogos interativos e mídia audiovisual.

O museu conta com vários andares, e é possível gastar de 2 a 4 horas por lá, dependendo do seu nível de interesse.

Adoramos fazer esse passeio e indico não só para os apaixonados por esporte mas também para curiosos, como nós.

O valor do ingresso é CHF 18,00 para adultos e e CHF 10,00 para crianças de 6 a 16 anos.

Horários: de maio até meio de outubro abre diariamente das 9h às 18h. De meio de outubro até final de abril, fecha às segundas-feiras.

O site deles é: https://www.olympic.org/museum 

Categorias:cultura, Mães e filhosTags:, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: