Cânion Glacier – Gletscherschlucht na Suíça


A constante erosão provocada por um rio abre uma fisura natural e desta forma surgem os cânions, verdadeiras obras-primas da natureza.

O cânion Glacier, também conhecido como Gletscherschlucht está localizado na cidade de Grindelwald e é um passeio perfeito para quem gosta de natureza e história.

O degelo do glacial de Grindelwald esculpiu as paredes de 300 metros de altura, formando este cânion incrível que pode ser percorrido a pé em um passeio que leva aproximadamente 2 horas.

O geleira inferior de Grindelwald já não existe mais devido ao aquecimento global, mas o resultado desta transformação é impressionante e vale a pena ser visto de perto.

O  caminho através das rochas é seguro e pode ser feito com carrinho de bebê ou cadeira de rodas. O percurso é plano e passa por pontes e túneis esculpidos nas pedras. A temperatura dentro do desfiladeiro é inferior à temperatura externa da cidade por isso leve um casaco extra!

 

Além de apreciar a paisagem natural do local, você pode experimentar caminhar sobre a nova atração do cânion. O Spiderweb é uma rede de 170 m2 que atravessa o desfiladeiro, proporcionando aos visitantes uma plataforma emocionante para caminhar sete metros acima do rugido rio Lütschine.

A visita pode ser feita por turistas de todas as idades. Este passeio abre de maio até 28 de outubro de 2018, diariamente das 9h30 às 18h.

O valor da entrada é CHF 19,00 para adultos e CHF 10,00 para crianças até 16 anos.

Para mais informações, visite o site: Cânion Glacier

Se você está pensando em conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu roteiro, entre em contato! Faço planejamento de viagem e posso bolar um roteiro personalizado do jeitinho que você sonha. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça e também atuo como guia.

Para mais informações, entre em contato: info@swissxplorer.com

 

Categorias:ecoturismoTags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: