Vilarejo de Engelberg – Uma joia na Suíça Central


Engelberg é uma das cidades mais bonitas da Suíça Central. Se você estiver em Lucerna, ou próximo a ela, não deixe de conhecer este pequeno vilarejo localizado no pé de altas montanhas, cuja a língua falada é o alemão.

Antes mesmo de chegar até o centro da cidade, Engelberg já encanta os olhares de quem procura por paisagens típicas suíças.  Está a apenas 40 minutos de Lucerna (de carro ou de trem) e 1h28min de Zurique.

Com menos de 4 mil habitantes, este pequeno e calmo vilarejo pode ser visitado a partir de um bate-volta, mas o ideal é que você fique pelo menos dois dias hospedado na cidade, já que a região oferece diversas opções de atividades tanto no verão como no inverno.

O que fazer em Engelberg?

Existem 3 montanhas na cidade com estrutura para o turismo: Brunni, Fürenalp e Titlis.

O passeio mais famoso de Engelberg é sem dúvida o monte Titlis, uma montanha a 3020 metros acima do nível do mar. O grande diferencial desta montanha é a sua altitude, que por ser bem alta, preserva neve em seu topo até mesmo no verão. A famosa “neve eterna”. A subida para se alcançar o topo do monte Titlis é feita em um bondinho especial, chamado Titlis Rotair, o primeiro bondinho giratório do mundo. Uma vez no topo, você pode visitar a gruta de gelo e a Titlis Cliff Walk, que é simplesmente a ponte de pedestre suspensa mais alta da Europa. O valor para subir até o topo desta montanha é CHF 92,00.

Veja mais no site: https://www.titlis.ch/pt

Mas Engelberg reserva outras boas surpresas. A 1850 metros de altitude está o monte Fürenalp, que embora seja o mais baixo de todos (e mais barato também!), possui uma vista maravilhosa da região. O valor do teleférico é CHF 18,50 mas vale a pena se o tempo estiver bom, já que no alto existem diversas trilhas de caminhadas (no verão), parque de diversões, e pistas de esqui e trenó no inverno.

Veja mais no site: https://www.fuerenalp.ch/

A montanha Brunni, a 1875 metros de altitude também é uma boa opção de lazer, principalmente para quem foge dos aglomerados turísticos. No local há parquinho de diversão para as crianças, tobogã de montanha (conhecido como Rodelbahn), áreas para churrasco, pique nique e diversas trilhas para caminhadas (e também para bicicletas). No inverno, as pistas de esqui e trenó recebem os turistas. O valor do teleférico (ida e volta) é CHF 30.00.

Veja mais no site: http://www.brunni.ch/

O significado de Engelberg, em alemão é “montanha dos anjos”, como era chamada pelos fundadores do mosteiro beneditino em 1120. No local há uma igreja colegiada em estilo barroco que abriga o maior órgão de igreja da Suíça.

No mosteiro de Engelberg, cerca de 30 monges ainda vivem e trabalham. É possível fazer uma visita guiada para quem quer conhecer o local por dentro.

Ao lado do monastério há uma fábrica de queijos, onde é possível acompanhar todos o processo de criação de queijos feito por fazendeiros locais. Diariamente, 15 fazendeiros das montanhas de Engelberg trazem leite fresco das vacas para a queijaria. A quantidade de gordura e proteína do leite é medida antes deste ser usada para a produção do queijo.

No local, é possível provar e comprar diversos queijos produzidos nesta região. Os queijos são bem saborosos!

Veja mais no site: https://www.schaukaeserei-engelberg.ch

Onde se hospedar em Engelberg:

Escolhemos o hotel H+ Hotel & SPA Engelberg para nos hospedar porque queríamos algo central, porém com vista da varanda. Como este hotel é alto, garante vista de todos os quartos. Além disso, queríamos um pouco de conforto já que viajaríamos com crianças.

H+ Hotel & SPA Engelberg é 4 estrelas localizado no coração de Engelberg, a apenas 300 m da estação de trem. De todos os hotéis que pesquisei, este era o mais bem pontuado em pesquisa com hóspedes.

Possui grande área de spa, Wi-Fi gratuito, bar e restaurante típico suíço dentro do hotel, com culinária tradicional e produtos regionais.

Este hotel está no seguinte endereço: Dorfstrasse 33, 6390 Engelberg  

As diárias estão a partir de CHF 215,00 e a reserva pode ser feita diretamente no site:

Site: https://www.h-hotels.com/de/hplus/hotels/hplus-hotel-engelberg

Espero que tenham gostado. Este lugar deixou um gostinho de quero mais. Esperamos voltar em breve! Não deixe de conhecer Engelberg, eu garanto que você não irá se arrepender.

Qualquer dúvida, comentário ou sugestões, deixe uma mensagem abaixo. Adoro ler a opinião de vocês.

Fotos e texto: Swiss Xplorer

____________________________________________________________________________________________

Se você está pensando em conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu roteiro, entre em contato! Faço planejamento de viagem e posso bolar um roteiro personalizado do jeitinho que você sonha. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça e também atuo como guia.

Quer saber mais detalhes sobre os roteiros personalizados? Veja aqui: Planejamento de Viagens

Para mais informações, entre em contato: info@swissxplorer.com

 

 

Categorias:cidadesTags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: