10 Dicas para quem vai para a Suíça pela primeira vez


A Suíça é um país encantador, com diversas cidades charmosas, vilarejos alpinos e lagos cinematográficos. E se você decidiu conhecer esse país incrível, tenho certeza que não irá se arrepender. O país é um dos mais preparados do mundo para o turismo, além das belezas naturais, também é seguro, tranquilo e organizado.

Mas para fazer uma viagem internacional requer um planejamento, até mesmo para um país tão pequeno como a Suíça! Por isso, fiz um tópico com 10 dicas para quem quer conhecer a Suíça. Algumas dessas dicas também servem para quem já conhece o país, e se você é um desses sortudos, leia e diga se concorda comigo nos comentários ao final deste post!

 

  1. Antes de marcar a sua viagem, escolha a estação do ano que você gostaria de passar as suas férias. Na Suíça, as estações do ano são bem definidas, o verão, que vai de junho até setembro, oferece o melhor clima para atividades ao ar livre. Mas se você gosta de frio, e quer ver neve, então os melhores meses são dezembro, janeiro e fevereiro.
  2. Alta Temporada. Se você não tem filhos matriculados em escola, e tem flexibilidade de fugir de período de férias, então melhor. A alta temporada acontece em julho e agosto, quando os hotéis ficam mais cheios e as atrações turísticas também e isso se reflete nos preços. Os melhores meses para visitar a Suíça são abril, maio e outubro.
  3. Visto. Brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça e podem ficar até 90 dias no país. Geralmente passar pela imigração é tranquilo, mas tenha sempre em mãos a passagem de volta e reserva do hotel para apresentar, caso peçam.
  4. Embora esteja localizada no coração da Europa, a Suíça não faz parte da Comunidade Europeia, e sua moeda é o Franco Suíço (CHF). Alguns locais aceitam o Euro, principalmente em grandes cidades que fazem fronteira com outro país, mas você poderá perder dinheiro, já que o cambio é feito de 1 para 1, sendo que o Euro é mais forte.
  5. Assim que você chegar a uma cidade suíça, procure pela Central de Informação ao Turista, geralmente localizadas nas estações de trem ou próximo a elas. Nestes locais são disponibilizados mapas da cidade em diversos idiomas (de graça) e algumas cidades também oferecem City Tour de graça, na maioria das vezes em inglês.
  6. O Suíça faz fronteira com cinco países: França, Alemanha, Áustria, Itália e Liechtenstein. Isso facilita muito para quem quer conhecer mais países pela Europa. Além disso, o país do chocolate está no coração da Europa, sendo fácil e rápido acessar tanto o norte quanto o sul do continente, de trem, carro ou avião.
  7. Existem muitas fontes espalhadas por todo o país e todas possuem água potável. Para você ter uma ideia, só em Zurique são 1200 fontes espalhadas pela cidade, já em Lucerna são 225 fontes. Por isso, ande sempre com uma garrafinha de água e não precisará comprar.
  8. Custos. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo. Zurique e Genebra estão constantemente no topo da lista de cidades mais caras do mundo, e os preços nas cidades menores não são muito diferentes. Por este motivo, um bom planejamento pode fazer toda a diferença no seu orçamento final. Se organize com antecedência.
  9. Cultura. A Suíça é um país neutro, que não toma partido em guerras e essa neutralidade é uma receita de sucesso por aqui. Com território de paz, a leveza se reflete na personalidade dos suíços:  educados, alegres, respeitosos e receptivos. Esse é o povo suíço. Mas a Suíça também é um dos países com mais estrangeiros do mundo com cerca de 2 milhões de não-suíços vivendo no país. Com 25% da população estrangeira, vindos principalmente dos países que fazem fronteira, a Suíça se torna o país mais multicultural do mundo.
  10. Trens. Que os trens na Suíça são confortáveis e extremamente pontuais, todo mundo já sabe. Mas este ano, a rede ferroviária suíça foi considerada a melhor da Europa, segundo o relatório “The Great Train Comparison”, onde 16 empresas europeias de trem forma analisadas em 16 categorias diferentes. A Suíça levou primeiro lugar em 4 categorias: ótimo para ciclistas, famílias com crianças, esportes de inverno e pessoas com deficiência.

____________________________________________________________________________________________

Se você está pensando em conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu roteiro, entre em contato! Faço planejamento de viagem e posso bolar um roteiro personalizado do jeitinho que você sonha. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça e também atuo como guia.

Para mais informações, entre em contato: info@swissxplorer.com

 

 

 

 

Categorias:culturaTags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: