Os 5 lagos mais bonitos da Suíça


Escolher apenas cinco lagos na Suíça é uma missão bem difícil, já que existem mais de 1500 deles espalhado pelo pequeno país. Todos os lagos na Suíça são limpos e próprios para banho embora nem sempre seja permitido a entrada na água.

  • Lago Cauma ou Caumasee

Este lago está a 1h37 de Zurique e 1h56min de Lucerna, de carro. Localizado na cidade de Flims, é acessível de carro, sendo necessário apenas uma pequena caminhada de 5 minutos. É possível combinar a visita à dois lagos no mesmo dia: Caumasee e Crestasee. No verão, é cobrada uma taxa de entrada de CHF 12,00.  No local há um restaurante que opera de maio à final de outubro. É permitido nadar no lago que tem inclusive estrutura para isso, com vestiários, áreas de lazer para piquenique e parque para crianças.

 

  • Lago Cresta ou Crestasee

Este lago está a 1h28min de Zurique e 1h48min de Lucerna, de carro. Também está localizado na cidade de Flims, e é acessível de carro, sendo necessário apenas uma caminhada de 15 minutos. É possível combinar a visita à dois lagos no mesmo dia: Caumasee e Crestasee. No verão, é cobrada uma taxa de entrada de CHF 7,00. No local há um quiosque que opera de maio até metade de outubro.

 

  • Lago Oeschinen ou Oeschinensee

O Lago Oeschinen está a 1578 metros de altitude e é rodeado pelos Alpes. É um dos maiores lagos em montanha da Suíça. Este lago está a 2h16min de Zurique e 1h51min de Lucerna, de carro. Está localizado na pequena cidade de Kandersteg. É possível combinar a visita à dois lagos no mesmo dia: Oeschinensee e Blausee. A melhor forma de chegar até o Oeschinensee é subindo de teleférico, que opera de maio até 21 de outubro (2018) e custa CHF 28,00. Também é possível fazer o trajeto a pé, através de uma trilha sinalizada de 2 horas.

 

  • Lago Blau ou Blausee

O Blausee é relativamente pequeno e não é possível nadar em suas águas. Esse lago ficou conhecido devido a cor da sua água, um azul intenso. Não é a toa que o significado de Blausee é lago azul.  Este lago está a 2h de Zurique e 1h37min de Lucerna, de carro. Está localizado na cidade Mitholz Kandergrund. É possível combinar a visita à dois lagos no mesmo dia: Oeschinensee e Blausee. É possível chegar de carro no Blausee e há estacionamento no local. De final de março até 15 de novembro (2018) é cobrada uma taxa de entrada de CHF 8,00. Nos outros meses a entrada é gratuita, e diferentemente dos outros lagos, o Blausee não congela, sendo possível admirar a sua beleza em qualquer época do ano, até mesmo no inverno!

 

  • Lago Gelmer ou Gelmersee

O lago Gelmer está a 1850 metros de altitude e a melhor forma de chegar até ele é através de um funicular (o funicular mais inclinado da Europa) que custa CHF 32,00. Opera de maio até 21 de outubro (2018). Este lago está a 1h48min de Zurique e 1h15min de Lucerna, de carro. Está localizado na cidade de Guttannen. Só é possível chegar até ele através de um trem de montanha.

4143-cam-1

 

Está pensando em conhecer a Suíça mas não sabe por onde começar o seu roteiro? Fazemos planejamento de viagem, com roteiros personalizados de acordo com o seu perfil. Entre em contato!

Gostou do texto? Deixe o seu comentário abaixo! 🙂

____________________________________________________________________________________________

Se você está pensando em conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu roteiro, entre em contato! Faço planejamento de viagem e posso bolar um roteiro personalizado do jeitinho que você sonha. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça e também atuo como guia.

Para mais informações, entre em contato: info@swissxplorer.com

 

 

 

Categorias:ecoturismoTags:, , , , , , , , , , , , ,

1 comentário

  1. Não dá memorara acreditar que são reais! Muito lindo!

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: