Rigi, a rainha das montanhas na região de Lucerna


O Monte Rigi não é apenas uma montanha na Suíça. Rigi é “A Montanha” do coração da Suíça Central. Um passeio imperdível principalmente para quem está em Zurique, Lucerna ou próximo à estas duas cidades.

A Rigi é uma montanha a 1798 metros acima do mar e encanta com sua paisagem típica: prados verdes, florestas e vacas pastando.

A vista panorâmica do cume é incrível. Ela cruza os Alpes, se estende por 13 lagos e chega até a França e Alemanha em dias de boa visibilidade. A aventura começa ao acessar a montanha. Existem 3 formas de chegar até o cume e a melhor opção é a que estive mais perto de você:

  • Trem de cremalheira de Vitznau  – 33 minutos
  • Trem de cremalheira de Goldau – 37 minutos
  • Teleférico de Weggis e depois trem – 10 minutos e depois troca para trem

O trem faz algumas paradas até chegar ao topo e é possível descer em algumas delas para encarar a trilha até o topo.

O que fazer?

No verão uma rede de trilhas para caminhadas se estende por mais de cem quilômetros ao longo das montanhas, onde é possível apreciar a rica flora alpina com cerca de mil espécies diferentes.

Há também diversas áreas de churrasco e alguns playgrounds para as crianças. É possível ir com carrinho de bebê, já que há muitas rampas.

Na estação intermediária chamada Rigi Kaltbad está um hotel e spa com piscinas termais de frente para os Alpes.

e qualquer época do ano,

Veja outras atrações e atividades disponíveis no monte Rigi:

Passeios ao nascer do sol: todos os domingos, de junho a setembro, um passeio a partir de Goldau com um esplêndido nascer do sol no Rigi Kulm, acompanhado pelos sons da trompa alpina e por fim um pequeno almoço no Rigi Staffel.

Jantar num restaurante flutuante: aos sábados, de julho a setembro, o teleférico panorâmico de Weggis para Rigi Kaltbad se transforma em um restaurante romântico e nas alturas. Desfrute de um jantar inesquecível com uma vista deslumbrante.

Veja mais: https://swissxplorer.com/2018/04/26/um-restaurante-nas-alturas-proximo-de-lucerna/

Passeios de carroça: os cavalos da raça Haflinger puxam as carroças que, durante todo o ano levam os turistas pela magnífica paisagem. O passeio inclui uma refeição, serviço de bagagem e transfer.

Espetáculo de trem a vapor: realizado aos domingos, em julho e agosto, com as locomotivas repletas de história das ferrovias de Rigi no cume da montanha.

Existem também passeios combinados com barco, trem e bondinho. As opções são:

  • Majestic Round Trip: pegue o barco de Lucerna para Vitznau. Mude para o trem de cremalheira até para Rigi Kulm e aprecie a vista no topo. Em seguida, pegue o trem de cremalheira até Arth-Goldau e mude para o trem regular para Lucerna.
  • Classic Round TripPegue: pegue o barco de Lucerna para Vitznau. Mude para o trem de cremalheira para Rigi Kulm. Em seguida, pegue o trem de cremalheira até Rigi Kaltbad e mude para o teleférico até Weggis. Caminhe até o barco (15 minutos) para retornar a Lucerna

Dica: passeios de montanha como este só são interessantes se o dia estiver claro o suficiente para apreciar a vista, por isso verifique a previsão do tempo antes de sair e verifique o horário.

Para mais informações, acesse o site: http://www.rigi.ch

Gostou do texto? Deixe o seu comentário abaixo! 🙂

____________________________________________________________________________________________

Se você está pensando em conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu roteiro, entre em contato! Faço planejamento de viagem e posso bolar um roteiro personalizado do jeitinho que você sonha. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça e também atuo como guia.

Para mais informações, entre em contato: info@swissxplorer.com

 

 

Categorias:ecoturismoTags:, , , , , , , , , , , , , , ,

1 comentário

  1. Que cenário incrível! Mais um para a lista!

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: