15 fotos e fatos para te convencer a conhecer a Suíça


A Suíça é um dos países mais bonitos do mundo, e antes de me mudar para cá, também não tinha conhecimento das diversas possibilidades que este pequeno país da Europa oferece. Por isso resolvi escrever este artigo. Por que este país lindo deveria estar na lista de viagem de todo mundo?

  1. Alpes

Os Alpes emolduram a maioria das cidades suíças, já que 60% do território é formado por áreas alpinas e subalpinas.

eiger-487217_1280

  1. Lagos

Existem cerca de 1500 lagos em toda a Suíça e todos são limpos! Existem lagos de todos os tipos e cores, localizados nas montanhas ou em grandes cidades, com diversas opções de lazer. O difícil é escolher apenas um.

lake-oeschinen-2257505_1280

  1. Neve eterna

Os centros de esqui nas montanhas suíças garantem neve o ano todo, seja qual for a época do ano em que você vai visitar o país. Isso porque a cada 100 metros de altura, a temperatura cai por volta de 1 grau. Por isso, as montanhas com mais de 3 mil metros de altitude, alcançadas apenas de gôndolas de teleféricos preservam a neve.

tulips-79667_1280

  1. Trens panorâmicos

As rotas cênicas mais famosas do mundo estão na Suíça. São cinco rotas principais que cortam o país de ponta a ponta: Glacier Express, Ferrovia Centovalli, Bernina Express, Golden Pass e Wilhelm Tell Express.

O Escritório de Turismo da Suíça lançou o Grand Train Tour of Switzerland, circuito ferroviário que atravessa 1.600 km de ferrovias pelos diversos cantões, montanhas e lagos do país, passando por 44 atrações, 22 lagos, 11 Patrimônios Mundiais da UNESCO, cinco vales alpinos, quatro regiões linguísticas e duas reservas de biosfera.

railway-62849_1280

  1. País das aventuras

Se tem um país que sabe oferecer infraestrutura para o turista, este país é a Suíça. Existem mais de 1700 teleféricos de montanhas, que levam os passageiros ao topo das montanhas, onde as atividades ao ar livre são quase infinitas: escalada, mountain bike, trilhas, hiking, tirolesa, paragliding, tobogãs de montanha, parques de arvorismo, patinete, triciclo, cama elástica, e muitas outras atividades. Além dos esportes aquáticos como: stand up paddle, vela, windsurf, esqui, wakeboard e remo.

skydiver-2735305_1280

  1. Patrimônios da Unesco

São doze lugares que foram considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, como por exemplo: Cidade de Berna, Convento de Müstair Castelos de Bellinzona, montanha Jungfraujoch (Top of Europe), Região Tectônica de Sardona; Bernina Express (uma das rotas dos trens cênicos), entre outras.

castle-977828_1280

  1. Segurança

Qualquer um na Suíça tem o direito de ir e vir sem medo, andamos a noite pelas ruas e visitamos restaurantes e bares sem preocupação. As crianças vão a pé sozinhas para a escola a partir dos 5- 6 anos, claro a escola aqui é sempre bem próxima de casa. Quando visitamos lugares públicos como parques e piscinas é comum as pessoas curtirem o local sem se preocupar em ficar vigiando seus pertences.

swiss-3167616_1280

  1. Limpeza

A Suíça é um país extremamente limpo, onde ruas e calçadas estão sendo constantemente varridas. E população faz a sua parte, claro, não jogando lixo no chão.

lucerne-2537433_1280 (1)

  1. Silencio

A Suíça é um país silencioso, as casas são bem isoladas com os vidros duplos nas janelas, para não deixar o calor dos aquecedores sair nos invernos rigorosos. Além disso, os suíços falam baixo e respeitam o espaço do outro.

switzerland-946030_1280

  1. Arquitetura

A Suíça tem a arquitetura bem diversificada, com influência italiana, alemã e francesa, todas muito conservadas. A histórica cidade de Berna é a que apresenta a arquitetura mais medieval de todo país.

switzerland-2068339_1280

  1. Natureza

Muitas paisagens belíssimas com campos verdes, vales, canyons, lagos, rios e cachoeiras. Em qualquer parte da Suíça, as paisagens naturais estão sempre presentes e são de tirar o fôlego!

switzerland-1113943_1280

switzerland-2579509_1280

  1. Diversidade Cultural

Devido ao cruzamento de diferentes tradições e culturas, este país que possui quatro idiomas oficiais mistura costumes italianos, franceses e alemães. Além disso, 25% da população é formada por estrangeiros de diversas partes do mundo, o que torna a diversidade cultural ainda mais interessante.

cattle-show-1715039_1280

  1. Educação dos suíços

Os suíços não são “calorosos” como os latinos, mas são extremamente educados, falam baixo, geralmente respeitam regras e leis, são honestos e responsáveis. Apesar de parecerem um pouco reservados, os suíços são amistosos e hospitaleiros, sempre muito simpáticos com os turistas e dispostos a ajudar com informações.

alp-1044380_1280

  1. Mobilidade

Trens pontuais, conexões sincronizadas, e mais de 26.000 quilômetros de rotas interligadas de trens, bondes (trams), ônibus, trólebus e barcos. O transporte público suíço é considerado um dos melhores e mais seguros do mundo e cobre praticamente todo o território nacional. Isso sem falar nas incontáveis ciclovias que existem por cada cantinho do país.

rhine-falls-2705008_1280

A rede ferroviária suíça oferece transporte de bagagem desacompanhada, onde os passageiros podem despachar suas malas pela manhã em uma das mais de 30 estações ferroviárias da Suíça e as recolhem na estação de trem de destino no mesmo dia. E assim, poder viajar sem bagagem pesada e curtir o trajeto. Para saber mais, clique aqui: Transporte de Bagagem

glarus-171779_1280

  1. A Suíça está no coração da Europa

Esse pequeno país está bem no meio da Europa e faz fronteiras com a França, Alemanha, Áustria, Itália e Liechtenstein. Então é um ponto de partida perfeito para uma rota que inclui estes países vizinhos para um passeio de bate e volta, por exemplo.

switzerland-263357_1280

Poderia citar mais diversos motivos, porque a lista realmente é grande!  Mas deixarei para os próximos posts.

Gostou do texto? Deixe o seu comentário abaixo!

____________________________________________________________________________________________

Se você está pensando em conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu roteiro, entre em contato! Faço planejamento de viagem e posso bolar um roteiro personalizado do jeitinho que você sonha. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça e também atuo como guia.

Quer saber mais detalhes sobre os roteiros personalizados? Veja aqui: Planejamento de Viagens

Para mais informações, entre em contato: info@swissxplorer.com

Categorias:culturaTags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

1 comentário

  1. Adorei ! Vocês me deixam cada dia com mais vontade de conhecer a Suíça.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: