Caça ao tesouro para adultos na Suíça


O parque Binntal de importância nacional, possui uma grande rede de trilhas em montanhas para pedestres e ciclistas. Lá, é possível apreciar a natureza e observar espécies raras de animais e plantas. Mas a grande novidade são as visitas guiadas no parque com intuito de caçar os minerais próprios da região.

amethyst-2386939_1920

A extensa variedade de rochas com diferentes composições químicas, criaram uma diversidade de minerais no vale do Binntal em um espaço pequeno de montanha, que podem ser facilmente percorridos a pé.

Alguns dos minerais carregam nomes da região, como Lengenbachite, Wallisit ou Cervandonite.

O vale contempla cerca de 200 tipos de minerais, e mais de 6 deles nunca foram vistos em nenhum outro lugar do mundo. A geologia particular da região é responsável pela abundância de minerais e por isso é conhecida em todo o mundo.

Você pode participar de passeios pelas montanhas em busca destas rochas especiais. A exploração mineral de um dia no vale é uma nova proposta de turismo, indicada para qualquer um leigo no assunto e não apenas para amantes da mineração. Basta saber apreciar a natureza.

Com um profissional da área que sabe ler as rochas e para onde ir, os turistas podem experimentar com a ajuda de um martelo, abrir uma pedra e se surpreender com o seu interior brilhante que pode não demonstrar nenhuma marca externa.

Para este típo de excursão, que é oferecida de julho a outubro, é preciso ferramentas especiais, como uma picareta, um martelo e botas de caminhada para subir as montanhas. As ferramentas estão inclusas no pacote.

quarry-1591207_1280

E sua experiência pode ser ainda mais incrível se você optar por acampar em um chalé de montanha. Veja aqui: pernoitar na montanha

Aqui estão alguns dos minerais mais encontrados nas excursões: cristal de rocha, pirita, calcita, albite, siderita, moscovita e mica de fuchsite, granada, turmalina, anatase, rutilo, hematita, quartzo esfumaçado, titanito, adular, Dolomita, actinolita.

crystals-1567953_1920

Muitas das rochas encontradas no vale estão expostas nos museus de Binn e Fäld.

Para mais informações, o site oficial é: Binntal

E ai, topa esta aventura?

____________________________________________________________________________________________

Se você está pensando em conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu roteiro, entre em contato! Faço planejamento de viagem e posso bolar um roteiro personalizado do jeitinho que você sonha. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça e também atuo como guia.

Quer saber mais detalhes sobre os roteiros personalizados? Veja aqui: Planejamento de Viagens

Para mais informações, entre em contato: info@swissxplorer.com

Categorias:ecoturismoTags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: