St. Moritz, a cidade estilosa mais famosa da Suíça


O estilo de vida alpino de St. Moritz é conhecido mundialmente por ser moderno e sofisticado, com gastronomia de primeira classe e hotelaria de altos padrões.  A cidade é encantadora e quem conhece se apaixona!

Com pouco mais de 5 mil habitantes, a língua oficial é o alemão, seguido do italiano, que é falado por 22% dos habitantes.

st-moritz-1147612_1920

Localizada em Engadina, St. Moritz é dividida em duas regiões: Saint-Moritz-Dorf, onde é a sede principal que fica a 1.856 metros de altitude e Saint-Moritz-Bad, próxima ao lago, a 1.774 metros de altitude. As duas regiões oferecem grande variedade de lazer como eventos culturais, shopping, hotéis, atividades esportivas e restaurantes.

A cidade, que tem uma média de 322 dias de sol por ano, é destino turístico número um do mundo nas montanhas e também já foi palco de duas edições dos Jogos Olímpicos de inverno.

Cercada pelos Alpes, St. Moritz é rota do lendário Glacier Express (ou Expresso das Geleiras), o trem panorâmico mais famoso da Suíça, com cenários literalmente de cinema, com cenas que foram exibidas no filme do James Bond. Veja mais aqui: Swiss Travel Pass

O que muita gente não sabe é que St. Moritz também é cidade de estancia termal, já que suas fontes de águas medicinais são conhecidas há 3000 anos. Uma combinação perfeita de esporte, exercícios físicos e relaxamento após os esforços esportivos.

Inverno em St. Moritz

Assim que a temperatura começa a cair e a primeira neve aparecer, as montanhas se transformam em  trilhas brancas que são perfeitas para grandes aventuras.

St. Moritz é uma das estações de esqui mais elitizadas do mundo e referência de inverno na Suíça.

Com 350 km de pistas e uma infraestrutura moderna, St. Moritz possui a encosta mais íngreme do país, na montanha Corviglia.

A temperatura média do inverno em Engadina é de -9 graus Celsius, mas a sensação térmica é -6, devido ao clima seco.

A região conta com 150 km de trilhas para caminhadas na neve, que podem ser escolhidas de acordo com o perfil de cada visitante, variando desde rotas simples e curtas, até caminhadas mais longas e maior grau de inclinação e dificuldade. As trilhas são sempre bem sinalizadas e apenas os seus pensamentos se perderão em meio à incrível paisagem.

Existem algumas pistas de patinação no gelo como o parque Glatschin no Plazza Rosatsch e Ludains Ice Arena. Ou pistas de patinação privadas dos hotéis cinco estrelas (Suvretta House ou Badrutt`s Palace) e a pista sobre o lago congelado.

É possível visitar o Olympia Bob Run, local onde aconteceu mundial de Bob e Skeleton, que são os trenós que deslizam sobre a pista, como do filme Jamaica Abaixo de Zero.

bobsled-683995_1920

Aliás, você pode não apenas visitar mas praticar o esporte também! Sim! É possível andar de Bob Run (bobsleigh) na única pista de bobsleigh de gelo natural do mundo.

bobsled-671235_1920

Com 1722 metros de comprimento, este trenó chega a uma velocidade de 135 km/h de pura adrenalina, subindo nas paredes das curvas com uma força centrífuga de até 4,5G.

O passeio individual custa a partir de CHF 250 e inclui o aluguel de capacete, transporte, um copo de proseco e seu certificado de bastismo, o “Bobbaptism”. Pode ser praticado por pessoas a partir de 16 anos com autorização dos pais.

Se você procura um esporte indoor para fugir do frio, o Tennis & Squash Center St. Moritz é tudo o que você precisa, e está aberto o ano todo. Este centro também oferece aulas profissionais para jogadores de todos os níveis.

Outras opções para o inverno menos tradicionais, mas também disponíveis para os turistas são: esqui cross contry, curling, cresta run, charrete, bike especial de neve, snow kiting, paragliding e asa delta (Air Taxi).

Em janeiro ocorre a Copa do Mundo de Snow Polo sobre o lago congelado de St Moritz e em fevereiro acontecem as corridas de cavalos White Turf e também as partidas de cricket.

De dezembro a março, as pistas de esqui e trenó estão oficialmente abertas em St. Moritz com diversos níveis, desde pistas fáceis e curtas, até longas e cheias de adrenalina.

Verão em St. Moritz

Em épocas mais quentes, o lago atrai os turistas e oferece diversos lazeres de esportes aquáticos para toda a família como remo, pescaria, vela, paddlers, windsurfe e kitesurfe.

sailing-in-front-of-st-moritz-2641271_1920 (1)

Para clima mais ameno, caminhadas, charrete, cavalgadas em montanhas, tênis, trilhas de bique elétrica e golfe (4 campos de golfe nos Alpes) podem ser atividades prazerosas para as férias.

Pista de gelo artificial de Ludain abre até mesmo no verão para quem gosta de patinar.

Experimente um voo panorâmico de helicóptero com Helibernina ou Swisshelicopter e redescubra St. Moritz de uma nova perspectiva, com visão para os picos nevados e impressionantes geleiras.

O Parque Nacional Suíço em Zernez está a 30 minutos de St. Moritz e cobre uma área preservada de 170 quilometros quadrados com diversas plantas e animais.

O que visitar em St. Moritz:

Passear pelo centrinho, cheio de lojas e restaurantes pode ser um passeio agradável. Quem gosta de ir às compras, a rua Via Serlas é avenida comercial mais badalada onde você encontra de Jimmy Choo e Gucci à Louis Vuitton.

Museu Segantini oferece uma alternativa ao tradicional luxo e atividades de inverno. Dedicado ao pintor Giovanni Segantini (1858–1899) que passou os últimos cinco anos da sua vida em Engadina, o museu é de 1908 e retrata o domínio do simbolismo realista do artista, que inspirou nova vida na pintura alpina no final do século XIX.

Existem 17 locais para praticantes de escaladas com diferentes níveis de dificuldade.

Com restaurantes fantásticos aberto aos visitantes, experimente um Café da manhã na varanda do Chesa Al Parc (Kulm Hotel), Suvretta House e também no no Badrutt’s Palace Hotel, sendo o hotel mais famoso nos Alpes e um ícone da luxuosa acomodação de cinco estrelas de St. Moritz.

Não deixe de experimentar a torta de noz de Engadina, uma especialidade local que é tradição de gerações. Elas podem ser encontradas em padarias como Conditorei Hanselmann e Confiserie Hauser.

Um dos pontos turísticos mais famosos, é a Torre Inclinada que pertencia a igreja Maurícia, cujas origens retornam ao século XII. A inclinação da torre com 5.5°  chega a ser maior que a da Torre de Pisa.

Um passeio muito indicado para além da cidade de St. Moritz, são as rotas dos passos de montanha. Com paisagens alpinas clássicas, seis dos passos X de montanha estão na direção de Engadina Superior: Albula, Bernina, Flüela, Maloja, Julier e Ofen.

Veja nosso texto sobre outros lindos Passos de Montanhas na Suiça: Pass

St. Moritz noturno

Em St. Moritz você pode ter experiencias únicas, como esquiar a noite, na pista de esqui iluminada mais longa da Suíça, chama Corvatsch Snow Night, com 4.2 km de comprimento.

Outra experiência interessante que vai agradar os amantes do whisky é o bar do hotel Waldhaus am See, que oferece 2.500 tipos de uísque, e chegou às páginas do livro dos recordes Guinnes Book.

A vida noturna pode ser curtida no Stübli Bar, no Hotel Schweizerhof, principalmente pelos fumantes porque é permitido fumar dentro do local.

Você também pode tentar a sorte no St. Moritz Casino, com caça níqueis, roleta americana, black jack, entre outros…

Para mais informações: St Moritz

Engadin St Moritz

Veja aqui as 30 coisas para fazer em St. Moritz antes de ir embora: St Moritz – bucket list

____________________________________________________________________________________________

Se você está pensando em conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu roteiro, entre em contato! Faço planejamento de viagem e posso bolar um roteiro personalizado do jeitinho que você sonha. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça e também atuo como guia.

Quer saber mais detalhes sobre os roteiros personalizados? Veja aqui: Planejamento de Viagens

Para mais informações, entre em contato: info@swissxplorer.com

Categorias:aventura, cidades, culturaTags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: