Rodelbahn: trenó nos trilhos


Em alemão, fala-se Rodelbahn. Em português, a tradução fiel seria trenó nos trilhos. Mas explicaremos mais detalhes, já que, infelizmente, não temos este brinquedo no Brasil.

O Rodelbahn é um escorregador de metal onde uma espécie de carrinho de rolimã desliza por cima desta plataforma. Este tobogã de montanha possui freio e costuma ser bem seguro.

resized_650x365_origimage_552058

Foto: MySwitzerland

Existem por volta de 31 Rodelbahns espalhados pela Suíça.

Clique aqui para ver uma lista de todos os Rodelbahns espalhados pelo mundo.

O mais longo Rodelbahn da Suíça fica no monte Pilatus. Este tobogã de verão fica aberto de final de abril até outubro, e promete muitas emoções, com voltas íngremes, túneis e 1.350 metros de percurso.

Rodelbahn em Flumserberg

Após nossa caminhada no alto das montanhas, fizemos um passeio de Rodelbahn. Esta aventura pode ser feita em alta velocidade, podendo alcançar até 40km por hora.

Nem preciso dizer que tem uma paisagem fantástica lá do alto, né?
São 2000 metros de percurso, com diferença de 250 metros de altitude, passando por dois túneis, inúmeras curvas e algumas pontes pontes.

Rodelbahn em Oeschinensee

Este Rodelbahn está localizado na estação superior do teleférico para Oeschinense, em Kandesteg. Também pode ser alcançado a pé, por uma trilha de 1,5 horas de nível de dificuldade alto, já que é subida. A uma altitude de 1578 metros, o visual lá do alto é lindo, inclusive o local é considerado patrimônio da Unesco.

Possui 750 metros de comprimento e cada volta dura aproximadamente 3 a 5 minutos, dependendo da velocidade, que é controlada por você. E ao final, uma esteira íngreme te leva de volta pra cima (ainda em cima do seu trenó).

A volta custa 4,00 CHF ou 10 entradas por 30,00 CHF. Este passeio abre de maio à outubro.

Rodelbahn em Engelberg

Este Rodelbahn é acessível partir do teleférico Brunni, ao lado do restaurante Ristis, a 1600 m acima do nível do mar. Alcança uma velocidade de até 40 km/h em uma pista de 660 metros de comprimento. No tempo seco, a pista de tobogã fica aberta diariamente, da primavera à outono, até a queda de neve. A volta custa 5,00 CHF.

image1

Triciclo em Elm

Outra diversão que existe por aqui são os passeios de triciclo. Após subir a montanha de bondinho e é possível voltar de bondinho ou alugar um triciclo para fazer a descida.

Em Elm, existem duas opções no verão: triciclo ou patinete sem motor. Ambos podem ser alugados no alto da montanha.

Optamos pelo triciclo. Este divertido brinquedo desce no embalo da montanha e quem controla a velocidade é você. Os freios de cada lado são independentes e a estrada de cascalho proporciona emocionantes derrapadas para os aventureiros.

A trilha na região de Elm também é muito divertida para crianças, já escrevemos sobre isso aqui, veja: Trilha em Elm para crianças

Categorias:aventuraTags:, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: