Que tomada se usa na Suíça? E no resto da Europa?


Quem já não precisou de um adaptador em viagem internacional para carregar seu laptop? Como cada país possui suas normas elétricas e as  tomadas se diferenciam de acordo com cada país, a melhor solução é ter  um adaptador em mãos.

8873449685022

Além dos padrões das tomadas, o turista também enfrenta outro desafio, a voltagem. É importante ficar atento à faixa de volts para não queimar seu parelho. Para garantir que o aparelho possa ser usado em outro país, olhe a própria fonte para identificar a voltagem que o equipamento pode operar sem sofrer danos.

As tomadas suíças não são compatíveis com as tomadas brasileiras, apesar de se parecerem visualmente. O plugue usado na Suíça é o tipo J, o qual possui três pinos redondos, dois paralelos e um outro central. A corrente elétrica na Suíça é de 230 Volts e a frequência é de 50 Hz. Mas apesar de as tomadas serem de três pinos redondos, o plugue de dois pinos também se encaixa.

Em outros países da Europa, as versões se diferenciam bastante,  variando entre os tipos C, E, F, J, L e Reino Unido optou pelo tipo G.

Já no Brasil, as tomadas usadas são do tipo N desde 2010, e são utilizadas apenas no Brasil.

Descobrimos recentemente uma ótima solução que facilitou a nossa vida e certamente vai ajudar a você, viajante, que precisa estar sempre conectado.  A empresa suíça SKROSS fabrica adaptadores all-in-one mundiais. Os adaptadores são super compactos, podendo ser levados para qualquer tipo de viagem. Testamos e gostamos, assim como equipamentos de marca suíça, eles cumprem os elevados padrões de qualidade já esperado pelos suíços.

Nem sempre um adaptador pode resolver o nosso problema de falta de bateria. Para estes casos, usamos os “power banks” com diversas capacidades que podem te salvar em momentos de necessidade. O uso da bateria com o GPS ativado, mapas abertos e fotos para recordar os momentos, é ainda maior. Assim uma carga extra na mochila se torna praticamente necessária nas viagens.

SKROSS-Review-Reload-5-2in1-Cable

Foto: Techaeris

Os adaptadores, power-banks, assim como cabos especiais podem ser achados em mais de 100 países, em lojas de duty-free de aeroportos e também podem ser comprados através do site: www.skross.com

 

 

Categorias:culturaTags:, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: