Festival de Montreux


O Montreux Jazz Festival é o maior e mais conhecido festival de música de toda a Suíça e um dos mais renomados do mundo. O primeiro show aconteceu em 1967 e desde então, todo início do mês de julho acontece o festival, bem às margens do lago Leman.

O evento, que iniciou com Jazz, ampliou seu estilo musical com o passar dos anos, dividindo a programação com rock, pop, entre outros. A música brasileira estrou em Montreux em 1978, e já contou com participação de artistas como Gilberto Gil, Elis Regina, Tom Jobim, Gal Costa, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Marisa Monte, Daniela Mercury, entre outros.

jazz

O festival, que dura cerca de duas semanas e atrai um público estimado de duzentas mil pessoas, tem parte de sua programação gratuita, em palcos ao ar livre. E entre estes palcos alternativos, nas praças à beira do lago, também estão barraquinhas de artesanato e de comidas.

Como a Suíça é um país caro, nossa dica é adquirir o Riviera Card. Como? Basta se hospedar em um hotel/hostel credenciado pela autoridade de turismo da Riviera. Este cartão te dá gratuidade nos transportes na região de Montreux e cidades vizinhas, além de descontos em museus, parques e passeios de barcos. Saiba mais aqui.

paolo Nutini en concert au Montreux Jazz Festival

Para mais informações sobre a agenda de shows e as vendas dos ingressos, o site do festival é : www.montreuxjazzfestival.com

Categorias:culturaTags:, , , , , ,

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: