Caumasee e Crestasse, dois lindos lagos na Suíça


Paisagens magníficas com centenas de vales, Alpes, fontes de rio e uma variedade de lagos simplesmente deslumbrantes fazem da Suíça o destino perfeito para os amantes da natureza.

Ao todo são 1500 lagos espalhado por este pequeno país, que ocupa apenas 0,4% do território europeu mas detém 6% das reservas de água doce do continente.

Hoje nós vamos apresentar dois lagos bem próximos um do outro, que podem ser facilmente visitados no mesmo dia. Eles estão a 8 minutos de carro de distância entre um e outro, ou 1h15 minutos de caminhada. Estes dois lagos estão localizados na cidade de Flims, que fica a 1h30m de carro de Zurique e 1h50m de Lucerna. Dica perfeita para um bate-volta de um dia.

Crestasee

Cresta (Crestasee, em alemão) é um lago de águas cristalinas em meio à uma área super preservada, a 844 metros de altitude. O lago em si não é grande, com 320 metros de comprimento e 14 de profundidade, mas a intensidade da cor da água o torna inesquecível.

É possível chegar de carro até perto do local, mas um trecho terá de ser percorrido a pé, através de uma caminhada leve, de aproximadamente 20 minutos.

É permitido nadar, andar de caiaque, fazer stand-up paddle e pique nique ao redor do lago. Para isto, é cobrada uma taxa de 7,00 CHF na entrada.  Também tem uma churrasqueira comunitária onde você pode assar o seu próprio churrasco, além de uma barraquinha pequena que vende bebidas e alguns petiscos.

O lago é alimentado a partir de fontes subterrâneas e em 3 dias todo o volume de água é renovado. Já deu para imaginar a qualidade da água, né?

Vale a pena passar um dia curtindo este paraíso!

Caumasee

O lago Cauma, ou Caumasee como é conhecido em alemão, é com certeza um dos lagos mais lindos de toda a Suíça.

A cor do lago Cauma é o que mais impressiona. Um azul turquesa intenso, principalmente quando atinge seu volume mínimo de água, que é no final de abril.

21741674_10156671448064358_874983629_n

Garantimos que a foto não é montagem e nem efeito.

Este lago está a 997 metros de altitude, e é super fácil de se chegar. Há um estacionamento no local (pago) e a chegada até o lago pode ser feita de duas maneiras: através de um funicular/lift gratuito que fica bem próximo ao estacionamento, ou então caminhando por cerca de 10 minutos, em uma trilha de pela natureza.

Há uma taxa de entrada de 7,00 CHF que vale a pena, já que este lago tem muitas opções de lazer fora e dentro da água.

Na beira do lago há um restaurante com boa infraestrutura, banheiros, e um grande deck, com mesas e cadeiras à disposição.  O restaurante fica aberto de 14 de maio à 23 de outubro, das 8h00 às 17h00. Julho e agosto, quando o tempo está bom, o restaurante fica aberto até as 21h00. De junho à setembro é permitido nadar no Caumasee, e até alugar pedalinhos. Existem vestiários com duchas para quem quer curtir o dia na beira do lago. Outras opções de lazer como vôlei de praia e parquinho para crianças também estão à disposição.

Em apenas 45 minutos é possível dar a volta ao redor de todo o lago, e com certeza a bela paisagem rende ótimas fotos.

Categorias:ecoturismoTags:, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: