A Charmosa Geleira e a Ponte Trift


A ponte Trift, ou Triftbrücke em alemão, foi construída em 2004 a 1’700 metros de altitude. Em 2009, a ponte foi substituída por uma ponte mais segura e acessível, tornando-se a ponte suspensa mais longa dos Alpes, com 170 metros de comprimento.

Este passeio é perfeito para quem quer unir turismo à esporte e aventura na Suíça.

s1

A 100 metros de altura, esta passarela exige um certo controle emocional, já que a madeira na qual se pisa é vazada e por ser longa, e sempre ter turistas caminhando sobre ela, balança um pouco. Mas é totalmente segura com corrimão de aço. E com o visual de tirar o fôlego, você até esquece um pouco o medo.

21733113_10156668188629358_1942013744_n

Para chegar lá é preciso ir em direção ao Sustenpass, a partir da cidade de Meirigen, e sair em Nessental, Triftbahn. Chegando neste local, que é uma estação de teleférico chamada Underi Trift, pega-se um teleférico que sobe por 10 minutos até o Vale Trift.  O visual do teleférico é tão incrível, com montanhas cobertas por pinheiros, cortadas pelo rio glacial, que você nem vê o tempo passar!

Chegando na estação superior de teleférico, caminha-se por 90 minutos de trilha sinalizada de nível difícil, entre subidas e precipícios em montanhas de pedras soltas.

Ao longo da trilha, o som do vento, o visual incrível dos Alpes e os sinos das ovelhas pastando fazem desta, uma experiência única e tipicamente suíça.

Pela foto, não precisamos nem dizer que vale cada pinguinho de suor, né?

Além do charme da longa ponte, a combinação entre o Glacial e o lago de cor azul turquesa, que logo se transforma em rio, fazem deste passeio um dos mais fantásticos cenários nos Alpes.

Este passeio está a 1h de Lucerna e 1h22m de Berna de carro. A estação fica aberta de junho a outubro, e o valor do teleférico é CHF 24.00 ida e volta. Crianças de 6 a 16 anos apagam CHF 10.00.

Nossa sugestão é que você faça a reserva do bondinho com antecedência, já que são apenas 8 pessoas por cabine que sai a cada 15 minutos mais ou menos, formando uma longa e demorada fila.

Outra dica importante é chegar cedo para poder fazer a trilha tranquilamente, curtir o visual com calma, fazer um piquenique nos alpes e voltar também sem pressa. Não se esqueça que são 3 horas somente de trilha (ida e volta) e quem perder a última viagem de gôndola às 17h terá que voltar a pé! Mais duas horas de caminhada.

O site oficial para se fazer a compra antecipada é: http://www.grimselwelt.ch/en/transport-lift/trift

E se você estiver com mais tempo por esta região, sugirimos conhecer também o Canyon do Rio Aare, que fica a 10 km de distância da estação Trift.

Categorias:aventura, ecoturismoTags:, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: