Rivella, uma bebida típica suíça


Se você quer não somente conhecer a Suíça, mas também os hábitos suíços e sua cultura, então você tem que experimentar a Rivella. Este refresco não alcoólico, feito com soro de leite é para os suíços o que o Guaraná é para os brasileiros.

No país do queijo e do chocolate, um refrigerante feito de derivado de leite só poderia dar certo, não é? Esta bebida, que tem 35% de seu conteúdo de soro lácteo, é bem saborosa e seu gosto não remete em nenhum momento ao sabor do leite.

rivela

A Rivella foi fundada em 1952 e hoje é uma das maiores marcas suíças, sendo o refrigerante mais consumido no país, após a Coca-Cola. A  bebida pode ser achada em qualquer esquina, mercado, restaurante e hotel da Suíça. Também é possível encontrar em Liechtenstein, Holanda e Luxemburgo, além das regiões de fronteira com Suíça como França e Áustria.

O preço é geralmente o mesmo da concorrente Coca-Cola. Pode ser encontrado por CHF 2.40 (1.5l) em mercados ou por volta de CHF 5.00 em restaurantes.

Em uma garrafa de Rivella, 35% do seu conteúdo é de soro, o resto é água, açúcar, ácido láticos, ácido carbônico e extratos de ervas e frutas.

Existem algumas variedades deste produto:

Rivella vermelha: esta é a tradicional

Rivella verde: possui extrato de chá verde

Rivella azul:  essa é a verão light

Rivella cliq de Ruibarbo

Rivella cliq de pêssego

A Rivella tem uma certa vantagem em relação às outras bebidas gasosas, já que constitui de minerais,  lactose e o cálcio. Vale lembrar que os suíços se preocupam muito com a qualidade dos alimentos que ingerem e por isso optam or produtos suíços, que garantem melhor qualidade.

Experimente a Rivella e depois nos conte como foi a sua experiência!

Categorias:culturaTags:, , , ,

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: